terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Por nós!


Verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele. E pelas suas pisaduras fomos sarados.
(Isaias 53: 4,5)

domingo, 31 de agosto de 2008

II Co 4:16-18


Por causa da sua esperança da ressurreição, Paulo não se desanimava quando contemplava a própria morte. Ele mostrou a sua fé nas promessas de Deus, e depositou sua confiança nas coisas eternas e invisíveis.


"Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas"

domingo, 20 de julho de 2008

"O povo que andava em trevas viu grande luz..."








Deus ouve nossas orações quando buscamos com o coração sincero!





CURIOSIDADES: Você sabia?


Em Atos 4:13 diz que, Pedro e João, uns dos apostolos que mais faziam milagres, eram analfabetos e totalmente incultos. Muitos se admiravam pela intrepidez dos dois e pela autoridade que exerciam, mesmo sendo iletrados. (Verifique e comprove).



"Teu Espírito, meu consolo" Jo 14:16

terça-feira, 15 de julho de 2008

O PADRÃO DE VIDA DO REINO DOS CÉUS

" Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados" (Mt 5:3-4)


No Evagelho de João o Senhor apresentou a Nicodemos o caminho para entrar no reino de Deus: o novo nascimento (Jo 3:3, 5, 7). Para pertencer a um reino, é preciso ter a vida desse reino; e se trantando do reino de Deus, precisamos ter a vida divina. Apenas os que têm a vida divina podem fazer parte do reino de Deus. Todos os humanos nasceram do ventre materno, mas precisam ser regenerados, ou seja, nascer de novo. Nicodemos ouviu isso do Senhor, porém não entendeu. Não se trata de entender ou não, e sim de crer. Uma vez que cremos, recebemos o Senhor e tornamo-nos filhos de Deus, nascido Dele (1:12-13). Aleluia! Todos os que Nele cremos fomos regenerados e agora somos povo do reino dos céus. O Evangelho de Mateus, especialmente nos capítulos 5, 6 e 7, registra o padrão e viver do povo do reino dos céus, que é a sua constituição.

Mateus 5 inicia com nove bem-aventuranças (vs. 1-2), que descrevem nove itens da natureza divina expressa no viver do povo do reino. Para que, de fato, sejamos cidadãos do reino dos céus, nosso viver deve se adequado a esse padrão. Quando o povo do reino dos céus vive essas nove bem-aventuranças, é abençoado, ou bem-aventurado.

Mateus 5:3 diz: "Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." A expressão " humildes de espírito" significa " pobres em espírito". As pessoas do mundo sempre procuram gabar-se, mas o povo dos reino dos céus não é assim; antes, esvazia -se em seu espírito humano. Precisamos aprender a esvaziar-nos em nosso espírito para que todas as bençãos do reino dos céus cheguem até nós. A primeira exigência para se entrar no reino dos céus é abandonar a alma caída e voltar o espírito para ser regenerado. Quando assim procedemos nos tornamos bem-aventurados e entramos no reino dos céus. O primeiro passo para entrar no reino nada tem a ver com a vida da alma. Não podemos viver por ela;antes, devemos esvarziar-nos de nós mesmos e voltar ao espírito.

Devemos ser como Izaías, que disse: "Ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios [...]!" (Is 6:5). Nosso eu sempre quer manifestar-se e se mostrar, mas no reino dos céus não pode ser assim; não podemos entrar no reino dos céus cheios de nós mesmos, antes, precisamos ser pobres em espírito para receber a vida de Deus por meio do espírito.

Vejamos Mateus 5:4: " Bem-aventurado os que choram". Chorar, nesse versículo, significa ver nossa condição e lamentar por ela. Isaías 61:1-3 diz: " O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para [...] consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado [...]". Como povo do reino dos céus, somos bem-aventurados a chorar, porque seremos consolados, pois o Senhor do consolo habita em nós.
FONTE: O Ministerio Ulterior do Apóstolo Jõao/A Realidade do Reino dos Céus

domingo, 13 de julho de 2008

Para Refletir!






' Não julgueis segundo aparência ,mas julgai pela reta justiça.
'(Jo.7-24)











" Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração." (Samuel 16:7)







"Porque está escrito: como eu vivo, diz o Senhor, que todo o Joelho se dobrará a mim, e toda a língua confessará a Deus.

(Romanos 14:11)

domingo, 20 de abril de 2008

-Como anda o seu relacionamento com Deus?




Tem dias que esquecemos o quão nosso Senhor é maravilhoso, e assim esquecemo-nos de agradecê-lo a cada despertar do dia.
Não devemos deixar nossas orações guardadas para somente em meio às dificuldades. Deus gosta de nos ouvir todos os dias...


Se você está feliz, ele também gostará de saber.


Às vezes somos injustos quando só nos lembramos do nosso Senhor para pedir. E quando pedimos e somos atendidos pela glória do Senhor, pouco agradecemos e se agradecemos logo depois nos esquecemos que há um Deus nas alturas e ele olha por nós todos os dias...


Não é injusto saber que alguém nos serve todos os dias e nós só o procuramos uma vez ou outra para dizer: Pai obrigado!?


Ora, mas não somos nós que deveríamos servi-lo? Então, sejamos genuínos e fieis. Deus não gosta das coisas pela metade.

“E tudo o que fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor a recompensa da herança. É a cristo, o Senhor, que servis.” (Cl3; 23-24)


Obrigada meu pai!


Por: Triana Mirella

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Amigo.. por tanto te amar!!


Muitas pessoas no mundo afora acham que amar, ter misericórdia, e até mesmo amar pessoas que nos desprezam é sinal de fraqueza. Muito pelo contrário, tem que ser MUITO HOMEM para amar quem nos despreza e as pessoas, pois odiar é muito fácil e é natural do ser humano. Está no sangue menosprezar e até odiar o próximo e isso não é novidade. Quem ama o amável está exercendo o mais baixo nível de amor. O genuíno amor não é um comércio de sentimentos favoráveis. Jesus veio a este mundo como evidência do amor de Deus para com a humanidade rebelde, em virtude do pecado, a humanidade criou um profundo relacionamento de amizade com o mundo e se tornou inimiga de Deus. (Tg 4:4)

Mas o amor de Deus volta incondicionalmente para com o mundo na pessoa de Jesus Cristo. (Jo 3-16). Jesus fala de um amor para com seus amigos. E, quem são os que Ele torna seus amigos, são os pecadores inimigos de Deus e fazê-los amigos íntimos. Não há outra forma de transformar um amigo senão amando-o. O amor é a única arma capaz de matar a inimizade.

Certo rei convocou seu exército para destruir seus inimigos, e quando chegou naquela terra deu ordem ao seu comandante que preparasse um grande banquete e convidasse todos os seus inimigos. O chefe do exército ficou muito surpreso e declarou : - "Majestade, não viemos aqui para destruir nossos inimigos?". -"Sim" . respondeu o rei. "E nós vamos destrui-los todos, fazendo-os nossos amigos". O amor só é amor de fato, quando o objeto deste amor não o merece. Foi assim que Jesus fez! (Lc 6:27 -28).

O amor destrói as discórdias porque tanto esquece quanto perdoa, e restaura os vínculos de perfeita amizade. A reconciliação com Deus é fruto do perdão incondicional, operado pelo restabelecer da amizade mediante a sua vida. Assim, Jesus nos perdoa pela sua morte e nos salva pela sua vida, para que tenhamos uma dimensão profunda de interesses pelos nossos semelhantes. Utilizar-se do amor é fazer dele um remédio para as enfermidades do mundo. Alguém mencionou certa vez : - " A menos que o amor abrace o mundo, o ódio o esmagará".

A mensagem pregada por Ele na cruz, tem uma dimensão abragente de amor para todos nós e para todo aquele que o aceita como senhor e salvador de sua vida. Ele nos perdoou completamente dos nossos pecados e nos salvou eternamente para que vivamos uma qualidade de vida que ultrapasse os limites do egoísmo mesquinho, tornando-nos amigos dos nossos inimigos. Assim como ele se tornou amigo por tanto amar.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Deus é misericordioso, porém, justo!


Gênesis 18

(Abraão intercede pelo povo de Sodoma e de Gomorra - cidades protótipo da corrupção e do pecado - para que Deus não as destrua, no caso de lá morar ainda algum justo).



23 E chegando-se Abraão, disse: Destruirás também o justo com o ímpio?
24 Se porventura houver cinqüenta justos na cidade, destruirás e não pouparás o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali estão?
25 Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio, de modo que o justo seja como o ímpio; esteja isto longe de ti. Não fará justiça o juiz de toda a terra?
26 Então disse o Senhor: Se eu achar em Sodoma cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei o lugar todo por causa deles.
26 Se porventura de cinqüenta justos faltarem cinco, destruirás toda a cidade por causa dos cinco? Respondeu ele: Não a destruirei, se eu achar ali quarenta e cinco.
27 Tornou-lhe Abraão, dizendo: Eis que agora me atrevi a falar ao Senhor, ainda que sou pó e cinza.
29 Continuou Abraão ainda a falar-lhe, e disse: Se porventura se acharem ali quarenta? Mais uma vez assentiu: Por causa dos quarenta não o farei.
30 Disse Abraão: Ora, não se ire o Senhor, se eu ainda falar. Se porventura se acharem ali trinta? De novo assentiu: Não o farei, se achar ali trinta.
31 Tornou Abraão: Eis que outra vez me a atrevi a falar ao Senhor. Se porventura se acharem ali vinte? Respondeu-lhe: Por causa dos vinte não a destruirei.
32 Disse ainda Abraão: Ora, não se ire o Senhor, pois só mais esta vez falarei. Se porventura se acharem ali dez? Ainda assentiu o Senhor: Por causa dos dez não a destruirei.
33 E foi-se o Senhor, logo que acabou de falar com Abraão; e Abraão voltou para o seu lugar.

domingo, 13 de janeiro de 2008

† Ser cristão é muito louco †


Ser cristão é andar na contra mão do mundo. Porém, o mundo vicia, Cristo liberta. O mundo contamina, Cristo cura. O mundo é guerra, Jesus é paz. O mundo é corrupto, Cristo purifica. O mundo acusa, Jesus perdoa. O mundo é ódio, Deus é amor. O mundo é depressão, Deus é alegria. O mundo é frágil, Deus é poder. O caminho do mundo é largo e leva pro abismo. O caminho de Deus é estreito mas leva a vida eterna. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.

"Se ser Cristão é ser louco, quero ser o mais aloprado de todos" .